DJALMA AVALIA PRIMEIRO SEMESTRE DE GESTÃO
15/07/2009 (Quarta-feira)
E-mail: monica@jbfoco.com.br
Em entrevista exclusiva concedida pelo prefeito de São José, Djalma Berger, ao Jornal São José em Foco o prefeito coloca como diferencial neste inicio de gestão o planejamento e o trabalho realizada para ‘colocar a casa em dia’. Colocar em prática a ‘Operação Cidade Limpa’ é meta do Prefeito para o próximo semestre. Na entrevista Djalma relata também as dificuldades encontradas e suas realizações. Leia a seguir:
SJFoco - Como o senhor avalia este primeiro semestre de administração do Município?
Djalma: Espetacular! Foi um período de planejamento para colocar a casa em dia e formatar projetos. Organizamos a equipe e transformamos o trabalho em realidade. A construção das duas policlínicas já está com recursos assegurados, com a parceria com o Governo do Estado. Pretendemos lançar o edital de licitação agora em julho, ou mais tardar em agosto. Estamos com recursos também para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h). Fizemos um levantamento de dados no sistema gerencial da secretaria da Saúde e vamos oferecer mais qualidade nos serviços de saúde. Iremos voltar a ter o padrão de qualidade que estávamos acostumados.
SJFoco - Quais são as prioridades para o próximo semestre?
Djalma: Colocar a “Operação Cidade Limpa” na rua. São 200 homens que colocaremos nas ruas da cidade para a limpeza e manutenção. Tivemos uma reunião com a Casan, onde foi resolvido que ela não mais vai estragar os pavimentos. Ficou decidido que a Casan vai paralisar as novas frentes de serviço e trabalhar na recuperação do pavimento que destruiu, para só então iniciar novos reparos.
SJFoco - Dentro da Reforma administrativa estão previstas novas mudanças nas secretarias?
Djalma: Os secretários colocaram seus cargos à disposição do prefeito, que estaria livre para fazer remanejamentos quando necessário. Temos um secretariado dinâmico, sempre que houver necessidade de mudanças vai acontecer.
SJFoco - Quais as principais dificuldades que o senhor tem encontrado para administrar a Prefeitura?
Djalma: A desmotivação da equipe. A cidade estava acostumada a conflitos, encontramos muitos problemas de relacionamento interpessoal e negativismo diante dos problemas, bem como falta de responsabilidade diante da administração da cidade. Temos que reverter está baixa autoestima. Queremos mostrar a estes, que estamos preocupados com a cidade e buscamos a solução dos problemas. A maior dificuldade foi a organização administrativa e o espírito desmotivado da equipe.
SJFoco – O senhor esteve na semana passada em Brasília buscando recursos para projetos. Como está o projeto da construção da Beira Mar de Barreiros?
Djalma: Está encaminhado. Provavelmente terá uma Audiência Pública no dia 29 de julho com relação a Beira Mar de Barreiros. Queremos implantar uma forma de administração de obras com apoio da iniciativa privada. Em Brasília, solicitamos o apoio do Presidente para a desburocratização do processo que ele viu com bons olhos.
SJFoco - O que o senhor espera da Câmara de Vereadores neste momento da sua administração?
Djalma: Não posso reclamar. A Câmara está sendo parceira do executivo. Contamos com o apoio de 12 dos 13 vereadores. Temos um relacionamento harmonioso e parceiro.
SJFoco - Qual a maior realização neste inicio de seu governo?
Djalma: Foi a organização da estrutura administrativa. Realizamos obras, estamos fazendo a recuperação do caixa da Prefeitura. Estamos fazendo toda a reestruturação e planejamento para os quatro anos de gestão. Estamos investindo na qualificação da mão de obra e gerar emprego e renda para o Município.
SJFoco – Como está o projeto do Hospital oncológico para São José?
Djalma: O projeto é de uma Associação que se formou para atender crianças e adolescentes. A prefeitura tem o compromisso de doar o terreno, que eles já definiram o local. É uma área próxima a Avenida das Torres, no bairro Areias. Agora passamos o projeto para a aprovação na Câmara de Vereadores. Depois da aprovação temos que buscar as parcerias, entre elas a do Governo do Estado, porque é uma obra que envolve um alto custo.
Autoria: Mônica Foltran
Fonte: Jornal São José em Foco
O Movimento Pró-USJ gostaria de saber: Qual é a avaliação que o Chefe do Poder Executivo de São José, o Prefeito Djalma Berger, tem sobre a EDUCAÇÃO no primeiro semestre de sua gestão???
Nenhum comentário:
Postar um comentário