O Movimento Pró-USJ gostaria de informar que sexta-feira, dia 19 de junho, foi entregue na Reitoria uma solicitação para realização de uma Assembléia Geral Universitária, conforme exposto abaixo:
O USJ, através de seu corpo discente, vem por meio desta solicitar uma assembléia geral universitária, com o intuito de esclarecer a posição da reitoria em relação ao referido tema, visto que é o órgão de máxima representatividade da instituição, considerando que não será o primeiro contato da reitoria e corpo discente. Os acadêmicos desta instituição destacam que o Movimento Pró-USJ é apartidário, e que seu objetivo maior é a permanência e manutenção do USJ como IES pública gratuita e de qualidade, com sua sede e foro no Colégio de Aplicação na beira-mar de São José, considerando esta a garantia inicial oferecida a toda a comunidade, desde seu início.
Desta forma, solicitamos de maneira formal, esclarecimentos quanto ao posicionamento da reitoria, em relação à prefeitura quanto à conjuntura atual deste Centro Universitário. Deixamos claro desde o presente momento que nosso posicionamento contempla a defesa da educação municipal superior em São José.
Esta assembléia geral universitária será composta por alunos e professores dos quatro cursos que atualmente compõem o ensino superior no USJ, a saber, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Religião e Pedagogia. Sem mais para o momento e certos de contar com a presença e apoio da reitoria desta instituição, despedimo-nos atenciosamente.
O Movimento acredita que precisamos de um retorno formal, de uma garantia de certeza e de esclarecimentos, não somente através das noticias que estamos acompanhando ou de notas publicadas, mas principalmente de quem responde pelo Centro Universitário Municipal de São José, e que esta representação seja coerente, transparente e sincera.
Acreditamos na Educação, no Futuro, na Verdade!
Acompanhem conosco esta Assembléia,
Estejam conosco pela Educação,
Seja você também parte dessa história!
Movimento Pró-USJ
www.movimentoprousj.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário