quarta-feira, 24 de junho de 2009

Reunião_Reitora_13.05.2009

Companheiros,

Sabemos que a paritr de maio, quando as informações diferentes das quais ouvimos desde a criaçao do USJ, começaram a circular nos corredores, entre os acadêmicos, é que começamos a buscar esclarecimentos a respeito. Sendo assim, segue para conhecimento a Pauta da Reunião com a Reitora, disponibilizada pelo Centro Acadêmico Autônomo de Pedagogia – CAAP, que ocorreu em 13 de maio de 2009.


São José/SC, 07 de Maio de 2009.

Excelentíssima Reitora do Centro Universitário Municipal de São José

Solange Sprandel da Silva

Representando os acadêmicos do curso de Pedagogia, este documento vem trazer pontos discutidos pelo corpo discente e que são de extrema relevância para o bom funcionamento do curso. Tais pontos surgiram das necessidades encontradas no cotidiano da instituição, e são descritos a seguir:

Infra-estrutura

- Aumento do acervo da biblioteca;
- Aquisição de aparato tecnológico à disposição dos acadêmicos (notebook, telão, data show);
- Pós-graduação em áreas que dêem continuidade aos cursos oferecidos na graduação;
- Oferta de cursos de extensão que atendam as necessidades dos alunos que estão próximos da formatura (horas curriculares), visto que os que são oferecidos pelo USJ não são suficientes;
- Falta de um espaço para eventos (auditório);
- Carteira de estudante, gratuita, válida em eventos e locais públicos.

Formatura

- As turmas e suas respectivas comissões de formatura não possuem segurança em relação à participação do USJ nestes eventos. É necessário estabelecer um acordo entre formandos e reitoria que regulamente e assegure os benefícios oferecidos aos formandos pela instituição.

Recursos humanos

- Organização de um edital prevendo contratação de funcionários suficientes para que não haja pendências durante o semestre, como encontramos atualmente na biblioteca, montagem de equipamentos para a sala de aula e secretaria acadêmica;
- Melhora na organização da secretaria, principalmente em relação à documentações, tais como: atestados de freqüência, históricos, etc;
- Maior cobrança à empresas terceirizados como refeitório e serviços gráficos, para atendimento respeitoso, e que supra as necessidades dos acadêmicos;
- Planejamento para disponibilizar verbas, relacionadas a complementação da graduação através de eventos, congressos e outros, possibilitando o acadêmico à participação destes com uma melhor estrutura (transporte, inscrição, etc). Evitando assim a burocracia enfrentada atualmente.

Tendo em vista as informações acima citadas, acreditamos na sua dedicação nas resoluções apontadas o mais breve possível. Os acadêmicos aguardam sua resposta diante deste documento.




Movimento Pró-USJ
Organização, Educação e Futuro.

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