Prezados Amigos
Ao receber o e-mail de vocês com o link da infeliz entrevista do Sr. Édio Vieira, encaminhei o mesmo para a Sra. Mariah Terezinha Pereira, Diretora Geral da Faculdade Municpal de Palhoça, posto que aquela instituição a qual tenho a honra também de lecionar, era citada de forma desrespeitosa e irresponsável. A Sra. Mariah de imediato deu conhecimento ao Sr. Prefito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt que acusou sua indignação e tomou as seguintes deliberações:
1) Autorizou o inicio do processo de licitação para a construção do prédio próprio da FMP no prazo máximo de 180 dias, posto que o terreno já havia sido disponibilizado em data anterior; e
2) autorizou a Sr.a Mariah a solicitar esclarecimentos do Sr. Édio Vieira quanto às irresponsáveis alegações gravadas para sempre na web (fato que ao meu ver, maculam sua vida pública para sempre). Numa ligação de mais de uma hora e dez minutos foram feitas inúmeras considerações que deram a entender ao ilustre Secretário de São José que no município de Palhoça, os estudantes e comunidade acadêmica são merecedoras do maior respeito e apoio, fato que lamentavelmente não evidenciamos em São José por conta de homens públicos desvinculados de um projeto consistente de desenvolvimento, apesar de ocupar a pasta responsável por tais atribuições.
Passei o e-mail da Fernanda para a Presidente do Centro Acadêmico da FMP a fim de que ambas possam fortalecer o movimento e contar com o apoio de todos os estudantes da FMP.
Ontem em sala de aula, sugeri que os alunos da FMP gravassem um video com todos os acadêmicos juntos mandando uma mensagem de apoio, força e solidariedade aos nossos alunos do USJ, idéia que foi de pronto aceita e também deverá ser produzido um vídeo de resposta às infelizes alegações do Sr. Secretário, convidando-o a refletir sobre o papel do gestor público que deve estar a serviço da sociedade e não se servir dela como melhor lhe aprouver.
Os estudantes da FMP, sem excessão, manifestaram seu apoio a USJ e caso seja preciso, em data a ser marcada de conveniência de todos, far-se-ão presentes junto à USJ para engrossar as fileiras daqueles que estão lutando pelo seu espaço acadêmico, público, gratuito e de qualidade.
___________________________________
Companheiros da FMP, e professores, o apoio de vocês é muito importante, tendo em vista que são acadêmicos de uma Faculdade Municipal Pública, Gratuita e de Qualidade. O Movimento Pró-USJ agradece e informa que manterá o Corpo Discente informado dos nossos atos, bem como dos resultados dos mesmos.
Movimento Pró-USJ
Não estamos sozinhos nessa história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário